Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TPM + ANSIEDADE + PREOCUPAÇÃO= ENGORDEI

Domingo as 22:30 da noite estava eu e minha mãe no lourenço jorge ( hospital publico do rj )
Minha vó, mãe da minha mãe teve anemia profunda, eu fiquei la de 22:30 até 07:30 da manhã com minha mãe e meus dois tios que são filhos da minha vó tbm ( total são 6 )
MAs graças a Deus minha vó recebeu bolsa de sangue e estar melhor :D
Ela é meio rabugenta, não gosta de toma remedio mas "com esse susto" ela vai toma jeito.
Na segunda depois de passar meu niver no hospital, chegar ajudar meu pai no bar, e dps dormi a tarde toda, acordei e fiz bolo de cenoura, um hamburguer pra mim e 1 lata de leite moça para fazer docinho de coco.

Concluindo: comi 4 pedaços de bolo, quase a lata inteira de docinho de coco e o hamburguer fora o refrigerante! Eu não sei o que aconteceu cmg, deve ter juntado TPM, ANSIEDADE, PREOCUPAÇÃO COM A MINHA VÓ mas isso foi demais para mim.
Acordei me pesei hj deram 76,2 kg!
Fiquei chocada, não acreditei , fiquei pensando o dia inteiro e decido fazer uma dieta, sou total aqueiarana sem rotina
Decidi iniciar uma dieta louca minha ai... Olhem abaixo.

Dieta abaixo.

Café da manhã: 2 bananas + 2 copos de agua ( similar banana matutina)
Almoço: o de sempre moderado( feijão, alface, tomate, proteina)
Lanche: suco de açai
Jantar: Sopa (receita abaixo) + 1 fruta

A Sopa
INGREDIENTES:
1 BERINJELA
1 PACOTE DE CREME DE CEBOLA
1 NABO
2 XÍCARAS DE VAGEM PICADA
2 MAÇOS DE CEBOLINHA
2 PIMENTÕES
1 CENOURA
2 TOMATES PICADOS
1 REPOLHO ROXO GRANDE
1 MAÇO DE AIPO OU SALSÃO

Tempere com: SAL, PIMENTA, CURRY, SÁLVIA OU SALSA

MODO DE FAZER:
Corte todos legumes e cubra com água.
Ferva por 10 minutos , aproximadamente 40 minutos, ou até que os legumes estejam á sua vont

16 comentários:

Vanessa disse...

Olá,

Vou seguir seu blog, parabéns atrasado hem !

Olha, eu tenho uma filha de 8 anos, ela vive me pedindo pra fazer bolo e pave, mas se eu fizer sei que vou devorar, então sempre enrrolo ou compro um pedaço pra ela na padaria, quando a essa dieta, eu fiz uma parecida uma vez, quase morri de fome ! rsrs

Estou pensando em fazer agora também, mas eu malho muito e tenho medo de passar mal, depois me conta como foi a sua tá.

Bjs

Michelle disse...

Oi Mila, adorei receber um comentário seu lá no meu blog. =)
E peço que Deus abençoe à todos da sua família e dê muita saúde à sua vózinha!

Falando em comer demais e em kg a mais, eu tenho ido na nutricionista e toda semana acompanho o meu peso e junto ela faz o acompanhamento de perda/aumento de gordura corporal e massa magra utilizando o adipômetro e é incrível como o nosso peso na balança diverge com o adipômetro, como vc disse estar de TPM, este aumento de peso muito provavelmente se deve a retenção de líquidos, não te preocupa, vc com certeza não engordou, vc está retendo líquido e isso pesa na balança. ;)

Bjinhos e sucesso!!!

Rita disse...

Oi Mila

Nao desanima nao, logo logo voce perde esses quilinhos extras. Essa dieta nao e muito restritiva, voce malha bastante cuidado pra nao passar mal.

Beijinhos
Rita

Jana- Base girl =] disse...

Flor todos nos que lutamos contra o efeito sanfona acabamos cometendo esses deslises, nw faca essa dieta que proibe tudo isso so vai gerar mais ansiedade, 76 nw e tanto assim!!
volta a se alimentar menos mais nw tao pouco assim
bjos

Mi disse...

Olá! É rapadura é doce mas não é mole não! Ontem passei por algo parecido e a consequencia foi a mesma, comi por impulso.

Mas sabe todas nós temos problemas, sempre vai haver algo para nos apurrinhar, se a gente deixar vamos sempre ficar patinando e isso não dá!

Estou disposta a lutar custe o que custar pelo que quero e vc? Vamos nessa, se levante e dê uma sacode. Esqueça o que passou e vai em frente! Vai dar certo!

Bjinhos e um dia maravilhoso para ti!

Emagrecendo com saude disse...

Oiee... amigaaa, feliz aniversario atrasado huashaus... nossa q bolo tentadoe... adoro bolo de cenoura, ontem quase cai na tentação e comprei um bolo de cenoura, ainda bem que resisti, mas que ele tava lindo isso tava, ainda mais era meu pai que ia pagar, isso foi mais tentador ainda...
otima quarta
bjo0o

Lúcia disse...

tb engordei. :(

Giovana disse...

Com certeza Mila juntou tudo e deu nisso...
Muita coisa junto atrapalhando nosso psicologico nos deixa meio desorientada qto ao emagrecimento...
espero q sua vó fique boa...

Nao sabia q temos a msma altura, e vc ta com o corpo tao bonito achei q vc mais alta...p vc ver como os numeros nao tem nada a ver e sim a gentica, bom um pouco tbm ja tive filho né...

E mulher anima ai, pq isso q vc fez era rotineiro pra mim, entao se eu consegui e estou conseguindo vc tbm consegue!!

Bjs!!

zanza disse...

vamos orar para q elas fiquem recuperadas um bjinho força mt animo na ra e q vc vira o jogo ah tem selinho para vc!!!!!!

KATHERINE disse...

Nem me fale, eu comi uma travessa de pavê sozinha, ta pesando ate agora.........to sem almoçar a trez dias, só jantei, e hj comi frutas e agua, nao adianta nada, tenho que voltar pr nutricionista, vou copiar sua receita.
vamos fazer uma caminha da hj? Vc faz ai que eu faço aki beleza....mil beijos!!!!

KATHERINE disse...

Esqueci de falr ontem meu marido tirou umas fotos da minha brriga, mas nao tive coragem de postar, entao queria te dar parabens por ter colocado suas fotos, vc ta o´tima....agora eu....vichi to feia!!!Beijos!!!

Cristiane disse...

Amigah melhoras p vovó!
E esse peso é a retenção por causa desse periodoo se encafifa naum se naum enlouquece!
e a academia? Como vai? está firme?
Beijos e se cuida!

Cristiane disse...

Amigah melhoras p vovó!
E esse peso é a retenção por causa desse periodoo se encafifa naum se naum enlouquece!
e a academia? Como vai? está firme?
Beijos e se cuida!

line disse...

que sua vó esteja melhor ! a jacada foi pela ansiedade e td mais ! vc é determinada e logo volta ao peso de antes !!!!
beijoss

Anônimo disse...

Parabéns ainda que atrasados pelo seu aniversário!!Não se preocupe logo logo o peso volta a baixar ;)!!Que bolo delicioso, é difícil resistir mesmo...!Beijinhos!!

Drê disse...

Amiga q bolo delicioso!
amiga toda saude do mundo desejo para sua vó,em dezembro perdi a minha e quando ela estava doente eu pirei,q Deu faça ela melhorar pra ja,bjs