Pages

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

4 Dias Para Diminuir a Pancinha ...


Não se iluda : estamos falando de mudar algumas rotinas de alimentação durante esses quatro dias ... Mas vai valer à pena !


O objetivo é diminuir a retenção de líquidos no corpo , controlando o consumo de alimentos sólidos . Todo dia pela manhã , e em jejum , tome um copo de água com o suco de um limão espremido . Depois alimente-se normalmente , evitando os alimentos a seguir :


1. Sal : se não conseguir eliminá-lo completamente , reduza-o drásticamente ! Ele contribui para a retenção de líquidos , pois o seu consumo faz com que o nosso corpo procure pelo equilíbrio hídrico necessário ao seu bom funcionamento , e o sábio organismo forma um "estoque" de líquidos nos órgãos e nas células .


2. Carboidratos em excesso : para cada grama de carboidrato ingerido , o corpo necesita de 3,0 g de água para digerí-lo . É bom consumir pouco (ou nenhum) carboidrato derivado de pães , bolos , e doces em geral . Agindo dessa maneira o seu corpo aprende a buscar energia das gordurinhas acumuladas (dobrinhas, pneuzinhos...), ao invés de usar o carboidrato disponível como fonte de energia . Além disso , você não precisará de tanto líquido para digerí-lo , o que ajuda a não ficar "inchado".


3. Couve-flor , Brócolis , Repolho , Cebola , Feijão , Pimentão , Frutas cítricas : eles aumentão a quantidade de gases no estômago , durante a digestão .


4. Chicletes : enquanto você os mastiga , engole ar , que fica acumulado no estômago e intestinos , deixando a barriga inchada .


5. Frituras e alimentos gordurosos : a digestão destes alimentos é muito lenta , o que faz com que você se sinta pesado e inchado . Além disso , é esse tipo de gordura que se instala nas vísceras , e que é muito difícil de tirar depois que já está lá ! Coma abacate , nozes e azeite de oliva , que ajudam na eliminação desta gordura visceral . Mas lembre-se : consuma estes alimentos com moderação , pois são igualmente calóricos !


6. Alimentos muito temperados : ketchup , mostarda , alho , cebola , ervas , cebolinha , pimenta ...UFA! Calma ... poucos temperos de cada vez ! Uma grande combinação de temperos estimula a produção dos ácidos do estômago , que causam inchaço e flatulências .


7. Refrigerantes : nem precisa dizer ... GÁS .


8. Café , álcool , chá , chocolate quente : são bebidas ácidas , que irritam o trato gastrointestinal , causando inchaço e flatulências .

Fonte: http://malhacaoguloseimas.blogspot.com/

7 comentários:

ONG ALERTA disse...

Boas dicas pois nest época as pessoas acabem fazendo muito lanches e vem os quilos a mais, sorte.

Mirian disse...

Oi Mila! Eu estava sumida tb, perdi seu blog, xi um rolo atrás de outro! Mas fico feliz que apareceu!

E mulher me diga que corpo é esse? Tá cada uma sabe onde lhe aperta o calo, mas vc está muito bem! Que linda!

Adoro samba, pagode, e dá meso uma boa secada, fora que é uma delicia!

Adorei as dicas, são esses pequenos detalhes que fazem a diferença!

Bjinhos e um ótimo findi

Giovana disse...

Aiii qm nao qr sumir com essa barriguinha chata né...rss...

Bjs!!

line disse...

ta lindaaaaaa!!!!parabénsss , visitando os blogs encontrei seu novo cantinho .bjsssssss

Nada nessa vida me intimida! disse...

Ameii as dicas!
Preciso enfia la na minha cabeça e segui la piamente!
Beeijos

Naine e Zanza e um unico ideal!!! disse...

otimas dicas o q mais nos atrapalha e o refri affffffffff um bjinho !!!

:::Renata::: Colocando um Ponto Final disse...

Mila!!
Vamos com tudo nesta semana...
Venho conferir seus resultados!!
Tô te seguindo, ta?
beijão